Postagens populares

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Para grandes e pequenos!

Há espaço para todo tipo de gente nessa Terra. É um lugar de encontro de almas – boas, más e indecisas.  Precisamos conviver com mentirosos, complexados, traiçoeiros, fanfarrões... é um verdadeiro circo! Mas, se você acredita, como eu, que esse circo serve para engrandecer nosso ser, precisa por vezes ignorar a cara feia do palhaço e se concentrar apenas no leão bonitinho no canto da arena.
É difícil a convivência com pessoas pequenas. Quando digo pequenas, quero dizer sem grandeza. Grandeza é uma qualidade da alma... não faz parte da personalidade, nem do caráter... faz parte da essência que o individuo traz consigo para essa vida.
Grande é uma pessoa que reconhece o inferior, mas não deixa que ele se dê conta disso. Pode até curvar-se um pouco, evitando o desconforto do próximo, mas, assim que o pequeno vira as costas, o grande se levanta e continua seu caminho tranquilamente.
Grande é a pessoa que enxerga os defeitos do próximo, mas nunca se utiliza deles para qualquer pretexto. Grande é a pessoa que enxerga os próprios defeitos e tenta corrigi-los. Ao invés de fingir que é melhor, busca ser alguém melhor.
A grandeza não é para muitos. Há momentos em que dá uma vontade enorme de mostrar ao individuo pequeno, o quanto ele é pequeno e desprezível, mas isso seria útil a ele mesmo e à humanidade?
Num mundo de gente pequena, esforce-se para ser uma pessoa grande. Assim você estará um pouco mais perto da divindade.

“Os fortes se vingam, os fracos perdoam e os inteligentes ignoram.”