Postagens populares

sábado, 12 de maio de 2012

Consciência

Ter a consciência do que significa uma xícara passa por sabermos quantas pessoas manipularam e transformaram o objeto, até que se chegasse ao formato que hoje tem.
É lembrar-se que, nos primórdios da evolução terrestre, o ser humano segurava uma folha de árvore, dobrando-a para reter um pouco de água.
É ver alguém em dado instante, pegar um pouco de barro, modelá-lo, pô-lo para secar, depois queimá-lo até que possa colocar água sem que derrame.
Os primeiros vasilhames eram, portanto, de um valor que hoje não alcançamos. Eram utilizados como cálices sagrados, em celebrações aos deuses, à terra, à água, ao fogo, ao ar, na compreensão e integração total de suas existências, através do amor e do reconhecimento à Deus.
Através dos elementos básicos da vida, a transformação constante da natureza. Enfim, ser Deus e humano.
Hoje pegamos uma xícara sem a consciência de todo esse percurso, não reconhecendo esse tempo, essa glória que se tem às mãos, de forma tão simples e pura. Não se dá o devido valor, porque o dinheiro compra tudo.
Enquanto isso ocorrer, o ser humano continuará a ser pobre, mesmo habitando num palácio.

Do livro “Sentidos” de Manoel Messias Lobo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Se vira nos 30!!! rs

Pessoal, para quem ainda não sabe, dia 04 de maio fiz 30tinha!!!!

Estou muito feliz de ter chegado até aqui e pretendo caminhar muito ainda por esse mundão!! Agradeço por todos os amigos que me acompanham nessa jornada, pela família que é o começo de tudo e minha maior alegria, pelos erros que me deram sabedoria, pelos percalços que me fizeram mais forte, pelos momentos alegres que levarei eternamente comigo e desejo pra mim mesma muuuuito mais alegria, descobertas e diversão pela frente!!!

Em homenagem à minha pessoa e a todos que envelhecem a cada dia (sem crise!!! rs), aqui vai um poema lindo para reflexão!!!

Mário Quintana

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida  de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.]



Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.