Postagens populares

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SEXTA-FEIRA SANTÍSSIMA


Acordei tão santa nessa sexta-feira que fui até cozinhar! Vi algumas maçãs na mesa e me lembrei de uma receita que vi compartilharem no facebook. Cacei a bendita na internet e comecei a empreitada. A massa até que foi fácil. O problema foi aquele creme divino.

Panela no fogo e eu mexendo sem parar. A receita foi específica: “mexa até engrossar”, mas aquele caldo não engrossava. O celular ali na mesa começa a receber mensagem. Eu não posso parar de mexer. A aflição toma conta... tem gente falando comigo e eu não posso responder. Quem ainda não foi picado pelo vício da tecnologia certamente será, assim que ganhar um celular com internet.

O suor começa a escorrer pela testa e o caldo nem perto de engrossar. Será que demora muito? Aumento o fogo, abaixo o fogo, olho pela janela e vejo um dia lindo lá fora. O que será que as pessoas estão fazendo de bom hoje? Mexo o caldo mais um pouco.

Essa torta vai ficar gostosa igual doce de padaria. Hum, será que a padaria está aberta hoje? Mexo o caldo mais um pouco. Quanta coisa dá pra pensar enquanto cozinho. Talvez devesse cozinhar mais vezes. Embora eu pudesse estar caminhando no bosque ou passeando no shopping agora... mexo mais um pouquinho. O caldo dá pista de que em algumas horas talvez engrosse. O dia continua lindo lá fora.

Quase hora do almoço. Minha paciência e vontade de tomar um banho gelado pra passar o calor aumentam e o caldo finalmente engrossa! Se ficar nervosa bastava, eu poderia ter ficado mais cedo.

Tiro da panela, coloco na geladeira para esfriar e como ainda precisa de umas três horas até ficar pronta pra comer, passo na padaria e compro um pedaço baratinho de torta pra aguentar enquanto espero.

domingo, 13 de abril de 2014

Por que acho que homossexuais deveriam ser os primeiros a abandonar a religião cristã



Todos já sabem que tenho muitas restrições quanto à religião cristã. Já escrevi muito sobre o que penso da bíblia (um embuste histórico traduzido e retraduzido que engana milhões até hoje) e também sobre os malefícios que essa religião trouxe ao mundo (violência, preconceito, desconhecimento, etc) MAS, hoje quero falar aos meus amigos homossexuais que ainda frequentam ou acreditam na religião cristã.

Eu sei que a grande força do cristianismo está na necessidade de acreditarmos em uma força maior, um Pai superpoderoso que vai nos defender contra todo mal (isso quando ele não estiver irritado conosco e resolver mandar tudo pro inferno, literalmente... RS)

Mas, acho que os homossexuais deveriam ser os primeiros a repensar essa necessidade emocional de acreditar no deus da bíblia, em prol de seu respeito próprio!

Não acho certo um homossexual se render ao apelo emocional de seguir uma religião, para ter a proteção divina, quando essa mesma religião (cristã) só o aceitará se ele esconder ou negar a sua natureza.

Qualquer homossexual sabe do que estou falando. Todos podem dizer o que quiserem sobre o homossexualismo, que é uma opção, que é uma doença, mas o homossexual sabe que não é uma opção e que se ele nasceu desejando o mesmo sexo, vai morrer desejando o mesmo sexo, ainda que resolva mentir para si mesmo. E é isso que a religião cristã quer que você faça. Minta para si mesmo e para todos dizendo que era gay e agora não é mais (aceitou Jesus?) ou que, ainda sentindo atração pelo mesmo sexo, você repreende isso (em nome de Jesus?) e se relaciona com pessoas do sexo oposto (as engana, seria o termo mais correto).

A bíblia é bem clara sobre o que “deus” pensa do homossexualismo:

Paulo começa a escrever Romanos convocando as pessoas a seguirem o seu deus e, como todo “convite” bíblico sempre há uma punição caso as pessoas não aceitem “espontaneamente”. Ele diz daqueles que não estavam glorificando o deus dele: “Deus, em harmonia com os desejos dos seus corações, entregou-os à impureza, para que seus corpos fossem desonrados entre si... é por isso que deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência (lascívia) de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno e recebendo em si mesmos a plena recompensa que se devia ao seu erro." (Romanos 1:24-27)

Se raciocinarmos um pouco sobre esse texto, veremos que naquela época ainda não existiam estudos (como hoje) para saber que, na verdade, o homossexualismo não é contrário à natureza, mas bem comum na “criação”... Paulo podia não conhecer esses estudos naquela época, mas se deus é onisciente, por que diria por meio de seu discípulo que aquilo era contrário à natureza? (Quando será que as pessoas vão perceber que a bíblia não tem nada a ver com deus?) E mais, se deus criou os homens para querer as mulheres, por que ele diz que: “em harmonia com os desejos dos seus corações, entregou-os à impureza”? Se a NATUREZA, O CORAÇÃO daqueles homens desejava o mesmo sexo, deus admite que os criou dessa forma... não é no mínimo contraditório?? Ou só mostra que Paulo escreveu sobre sua própria discriminação contra os homossexuais e ainda atribuiu isso a deus?

A bíblia continua:

"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens... herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10)

Acho que aqui o texto é bem claro. O deus da bíblia não gosta de homossexuais. Agora, você pode acreditar no que o seu pastor/padre diz que, se você se casar com alguém do sexo oposto ou simplesmente deixar de “deitar com homens” estará salvo... mas, você acha mesmo que esse teatrinho vai lhe garantir o “céu”? Homossexualismo não é opção e um deus de verdade não criaria você de uma forma para depois, na habitual contradição bíblica, pedir que você seja quem não é.  Abra os olhos.

Eu poderia citar outras passagens bíblicas condenando o homossexualismo, mas acho que basta.

Alguns homossexuais que ainda precisam se sentir “amados” pelo deus da bíblia insistem em dizer que deus não condenou o homossexualismo e que na própria bíblia há relatos de relações homossexuais, entre Davi e Jonatã por ex. (Samuel II, 1:26 “Tu me eras muito agradável, teu amor a mim era mais maravilhoso do que o amor das mulheres”)

Dizem que não foi gratuitamente que Miquelângelo (também homossexual), escolheu o jovem Davi, nu, como modelo de sua famosa escultura de Florença, Itália.

Mas, sejamos realistas, essa é só mais uma passagem na bíblia que as pessoas interpretarão como melhor lhes convier. Os homossexuais tentando defender sua fé dirão que Davi era gay e os religiosos dirão que o tal amor por Jonatã era “amor espiritual”. A verdade é que os cristãos abominam a homossexualidade e só aceitam o homossexual na religião se for para mudá-lo e você, homossexual, sabe que isso não é possível.

Mas, não escrevo esse texto para transtorná-lo e sim para alertá-lo que precisa abrir os olhos e ser feliz de verdade, sem mentir para si mesmo ou para os outros!

A natureza é a prova viva de que se deus criou alguma coisa (eu acredito na evolução - na verdade não é uma crença, a evolução é comprovada - mas se você quer acreditar no criacionismo, então siga esse raciocínio), se deus criou tudo que há, então ele criou metade dos animais com instintos homossexuais e não é um texto de dois mil anos, escrito sob pressão política, traduzido de inúmeras formas contraditórias que deve forçá-lo a acreditar que um deus de verdade teria dito aquilo que está na bíblia, contra sua própria criação.  (http://hypescience.com/como-o-gene-gay-e-passado-adiante/)

Minha intenção é fazer com que homossexuais que ainda seguem a religião cristã parem e reflitam sobre o que estão fazendo. Vale a pena esconder sua natureza e deixar de ser feliz, em prol de uma suposta proteção divina? Que proteção e que amor são esses que preferem que você minta para todos e para si próprio, para que ele possa te amar?

Se existe um deus que te ama e te protege, certamente não é esse deus que inventaram na bíblia. Convido a todos que leram esse meu texto a tirar um tempo para lerem a bíblia!! SIM, leiam a bíblia, de verdade, para que possam refletir e acordar sobre o que estão acreditando.