Postagens populares

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SEXTA-FEIRA SANTÍSSIMA


Acordei tão santa nessa sexta-feira que fui até cozinhar! Vi algumas maçãs na mesa e me lembrei de uma receita que vi compartilharem no facebook. Cacei a bendita na internet e comecei a empreitada. A massa até que foi fácil. O problema foi aquele creme divino.

Panela no fogo e eu mexendo sem parar. A receita foi específica: “mexa até engrossar”, mas aquele caldo não engrossava. O celular ali na mesa começa a receber mensagem. Eu não posso parar de mexer. A aflição toma conta... tem gente falando comigo e eu não posso responder. Quem ainda não foi picado pelo vício da tecnologia certamente será, assim que ganhar um celular com internet.

O suor começa a escorrer pela testa e o caldo nem perto de engrossar. Será que demora muito? Aumento o fogo, abaixo o fogo, olho pela janela e vejo um dia lindo lá fora. O que será que as pessoas estão fazendo de bom hoje? Mexo o caldo mais um pouco.

Essa torta vai ficar gostosa igual doce de padaria. Hum, será que a padaria está aberta hoje? Mexo o caldo mais um pouco. Quanta coisa dá pra pensar enquanto cozinho. Talvez devesse cozinhar mais vezes. Embora eu pudesse estar caminhando no bosque ou passeando no shopping agora... mexo mais um pouquinho. O caldo dá pista de que em algumas horas talvez engrosse. O dia continua lindo lá fora.

Quase hora do almoço. Minha paciência e vontade de tomar um banho gelado pra passar o calor aumentam e o caldo finalmente engrossa! Se ficar nervosa bastava, eu poderia ter ficado mais cedo.

Tiro da panela, coloco na geladeira para esfriar e como ainda precisa de umas três horas até ficar pronta pra comer, passo na padaria e compro um pedaço baratinho de torta pra aguentar enquanto espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário