Postagens populares

domingo, 21 de julho de 2019

Saudade de tudo que não Vivi


Às vezes, ”saudade de tudo que não vivi” faz todo sentido.

Diversas vezes na vida, passamos por encruzilhadas e somos obrigados a escolher um só caminho a seguir. Nunca saberemos o que deixamos para trás, não vivido, naquela outra direção.

Viver olhando para trás é besteira, a vida é daqui pra frente. Mas, às vezes, paro pra pensar no que deixei ali... minha vontade de mudar o mundo... minha certeza de que conseguiria... minha paixão pelo desconhecido e por tudo que ele oferecia, meu destemor... aquela sensação de um longo caminho a ser percorrido e de que eu faria diferença durante o percurso... talvez tenha feito, menos do que pretendia... talvez sequer tenha sido notada.

Talvez sejamos todos formigas insignificantes, com delírios de grandeza. Talvez estejamos trancados no armário de “Homens de Preto” e jamais saberemos disso, enquanto algum Will Smith não abrir a porta por engano.

Talvez eu esteja na menopausa intelectual, encarando a infertilidade de frente e lamentando o que poderia ter produzido, enquanto aquela chama ainda estava acesa.

Não lamento as experiências que me trouxeram até onde estou, mas não posso negar que elas me mudaram de um jeito que eu não esperava... conquistei muito mais que uma vida medíocre poderia sonhar, mas me sinto mais medíocre que nunca, por ter abandonado aquela parte de mim... Quem sabe um dia, eu seja agraciada com uma nova encruzilhada, em que possa escolher de novo e de novo e de novo... enquanto não for tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário