Postagens populares

sábado, 29 de setembro de 2012

PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO


Quero deixar claro que não divulgo essas informações para causar pânico, mas, exclusivamente para conscientização de preparo!
Nós brasileiros estamos acostumados a pensar que sempre vamos sair das situações difíceis com o “jeitinho brasileiro”, ou seja, contando com a “providência divina” que normalmente não passa da providência de outra(s) pessoa(s), MAS, quando TODOS estão precisando de ajuda, fica difícil abarcar o próximo...
Nos países acostumados com desastres naturais (tsunamis, terremotos, furacões), é absolutamente normal estocar comida, água e ter algum plano de emergência em caso de necessidade... todas as famílias fazem isso e ninguém fica achando que são loucos ou paranóicos por isso... mas, no Brasil, se você disser que está se preparando para alguma emergência, certamente escutará piadinhas de mau gosto...
A escolha é de cada um se preparar para uma eventualidade ou não, mas, com as informações que temos hoje, ficar inerte é, no mínimo, imprudência.
A preparação para um evento solar dessa magnitude nem é tão difícil como imaginamos... Falta de energia elétrica causa falta de comida, remédio e água – itens essenciais de sobrevivência, por isso, para quem está perdido, listo o que fazer desde JÁ:

ESTOCAR COMIDA – arroz e feijão mesmo! Ninguém morre se ficar sem comer carne... num momento de emergência, arroz e feijão vão alimentar vc e sua família por muito tempo... importante lembrar que o feijão tem prazo de validade menor, mas mesmo que estiver mofado, já ouvi dizer que deixar de molho no vinagre deixa comestível de novo...
Ter um fogareiro para cozinhar a comida é interessante, juntamente com estoque do combustível necessário, já que num “caos solar”, haverá também o caos econômico e provavelmente gás e outros combustíveis estarão difíceis de se comprar.

ESTOCAR ÁGUA – sabe aqueles baldes enormes de lixo ou roupa suja? Aquilo serve de reservatório para uma necessidade... uma piscina cheia também... basta colocar uma pastilha de CLORIN (disponível no Pâo de Açucar ou qualquer supermercado bom), já torna boa para consumo. É claro que por mais baldes que vc tenha, essa água não vai durar por meses (depois que o fornecimento por canos for paralisado pela falta de energia), então tenha um mapa da sua região pra saber onde ficam os lagos e rios.. além de algum tipo de captador de chuva em casa.

REMÉDIOS – se vc ou alguém de sua família depende de remédios específicos (diabetes, pressão alta, etc), tenha um estoque de pelo menos 1 ano.

Isso é o BÁSICO pra garantir sua sobrevivência pelo período (curto) de 1 a 5 anos, até que a sociedade moderna ressurja das cinzas...
E se vc vai fazer piadinha da minha preocupação, sinta-se à vontade! Mas, não venha bater na minha porta pedindo ajuda depois... a dica eu dei!! rs

Desastre Perfeito - Tempestade Solar - 1 de 3

Desastre Perfeito - Tempestade Solar - 2 de 3

Desastre Perfeito - Tempestade Solar - 3 de 3

Mega tempestade solar


Para quem se interessa, esse é um artigo de quem entende do assunto... 

Artigo do astrônomo Nelson Travnik: Mega tempestade solar

O fim do mundo previsto para 2012 pelos maias, Nostradamus e até segundo alguns pela Bíblia, poderá ser postergado para maio de 2013. É o que dá para entender o alerta da Nasa baseado em previsões feitas e publicadas pelo S.I.D.C (Sunspot Índex Data Center) da Bélgica, que é o órgão mundial de recepção de observações solares. Caso se confirmem as previsões, a Terra pode ser atingida por uma gigantesca tempestade de partículas cósmicas em maio de 2013 provocando o maior desastre natural que se possa imaginar. A energia liberada e os efeitos seriam 20 vezes maiores que o furacão Katrina! Não haverá como evitar. A hecatombe poderá contudo ser atenuada se os observatórios solares espaciais SOHO, TRACE, COROLIS E HINODE, verdadeiros guardiões do planeta, conseguirem transmitir um alerta com muita antecedência uma vez que só teremos 15 a 35 minutos para ações preventivas.

A FÚRIA DE HELIOS. Um dos aspectos mais notáveis na observação do Sol são as manchas solares. Vistas como nódoas escuras, as manchas funcionam como gigantescas janelas onde o calor do núcleo ascende com mais facilidade a parte externa do Sol, a fotosfera. Em média a cada 11 anos elas passam de um período de mínima para um de máxima atividade. E ai o Sol inteiro entra em ebulição. E o próximo máximo solar está previsto justamente para 2012/13. O Sol reverte-se: o pólo norte se torna sul e volta a ser norte no próximo ciclo. As manchas por outro lado acham-se aliadas a fulgurações e gigantescas explosões. As radiações emitidas por essas explosões e as conhecidas por ejeções coronais de matéria, CMEs, lançam ao espaço os terríveis raios gama, raios X, além do ultravioleta, prótons e elétrons . Essas ejeções elevam-se no espaço com energia de 200 bilhões de bombas atômicas tipo Hiroshima! Essas ondas e partículas altamente energéticas chegam à Terra em período muito curto, praticamente insuficiente para proteger a frota de satélites e todos os artefatos espaciais que possuem painéis de captação de radiação solar. Constitui uma séria ameaça para a Estação Espacial Internacional e a integridade física dos seus ocupantes muito embora exista um compartimento especialmente destinado para se abrigar das radiações letais.

UM TSUNAMI CÓSMICO. No dia 1º de setembro de 1859, o astrônomo inglês Richard C. Carrington observou um imenso clarão "flare" no Sol. Cerca de 18 horas depois ocorreu uma supertempestade geomagnética, a maior que se tem noticia. Ela causou incêndios em escritórios de telégrafos, afetou cabos de transmissão e produziu intensas auroras boreais. Muitos pensavam que as cidades tinham se incendiado! Se as previsões dos cientistas se confirmarem e baseados nos problemas causados por gigantescas explosões solares ocorridas em 1989, 1999 e 2003 e que causaram prejuízos de muitos milhões de dólares, podemos imaginar o que nos aguarda em maio de 2013. A primeira coisa, o primeiro sinal será uma aurora boreal verde e cor de sangue como se fosse engolir a Terra. A energia vinda do espaço irá atingir a rede elétrica e os transformadores. Vere mos centrais elétricas queimando, satélites desgovernados penetrando na atmosfera superior como bolas de fogo provocando colapso nas comunicações e deixando bilhões de usuários sem televisão, internet e bloqueando contas bancárias. O Sistema de Posicionamento Global, GPS será afetado inviabilizando o sistema para usuários civis e militares. O mundo pára! Segundo estimativas, serão necessários de 4 a 10 anos para cobrir os prejuízos que poderão ascender a muitos bilhões de dólares com risco até de um colapso econômico! Se efetivamente repetir o episódio de 1859 não há como escapar dos efeitos destruidores neste cenário apocalíptico.