Postagens populares

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Desabafo!!!


A política paternalista desse país me irrita... sempre me irritou, mas quando vejo seus resultados nefastos novamente, a irritação retorna implacável!

Não me conformo com pessoas que têm filho sem planejamento! Não vou nem falar de casais porque hoje em dia pra ter filho, não precisa estar em um relacionamento, não precisa nem ser adulto, basta atingir a puberdade, né!

Não me conformo de notar que quanto menos dinheiro a pessoa tem pra criar os filhos, mais rebentos ela tem! Não me conformo com pessoas ignorantes que colocam filho no mundo sem pensar e depois ficam correndo atrás de pensão do cara, também ignorante, que não usou camisinha!

Não me conformo com gente que tem filho sem condições de dar uma educação adequada (isso inclui fazer faculdade ou ao menos um curso técnico, porque hoje em dia arrumar emprego bom, sem isso é impossível), sem condições de dar saúde (deixa a criança remelenta brincando no “Córguinho” até pegar uma doença e correr pra fila do SUS) Ahhhh, mas daí vão me dizer: “Não precisa!! O governo cobre tudo isso!” Ahhhh, sim! O governo dá trocentas “BOLSAS” pra pobre ficar colocando filho no mundo e se esbaldar com 200 reais por cabeça pra garantir educação, alimento, moradia, diversão, saúde... e a mãe idiota acha que tá na vantagem!!! “Melhor ficar em casa tendo filho do que trabalhar, o governo me paga pra ter filho!” 

Ninguém enxerga que isso é um ciclo vicioso?? Se você não teve dinheiro pra uma educação boa (infelizmente sabemos que o mais importante, o governo não dá!) e coloca um bando de filho no mundo nas mesmas condições que as suas, vai perpetuar esse ciclo nefasto?? E esse bando de criança não vai servir pra engrandecer a economia do país, porque não terão a educação necessária pra conseguir um trabalho que os faça pagar impostos e ajudar a pagar as “bolsas” de outras pessoas, ou seja, esse valor gasto em “bolsas” não vai retornar NUNCA pra economia do país.... Ahhhh, mas pagar bolsa dos outros??? Isso eles não querem!! Esse povo só quer receber, não quer dar!!! Tem gente que acha que veio ao mundo pra ser sustentado!!! Acontece que pra vagabundo ser sustentado, trabalhador tem que suar de sol a sol!!! Isso é justo???

E não me venha se fazer de vitima, apontando o dedo e dizendo que tenho tendências nazistas ao dizer que pobre não pode ter filho! Só digo que se não tem condições de dar uma vida digna pro filho, que não tenha!!! Ou que tenha apenas um!!!!! É tão dificil assim tomar anticoncepcional ou usar camisinha (que a propósito, o governo tb dá!)??? É uma questão de amor ao próximo! Amor ao filho que você vai deixar de colocar na rua pra pedir esmola ou deixar de colocar no mundo pra passar necessidade e depender da ajuda dos outros!

Ter filhos é um assunto muito sério que exige planejamento!!! Não é simplesmente colocar no mundo pra ver o que acontece!!!

Falta educação básica nesse país, especialmente pra fazer esse povo entender que qualidade é melhor que quantidade!!