Postagens populares

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Morte nas Nuvens

Estou lendo “Morte nas Nuvens” da Agatha Christe. É interessante ler histórias antigas e perceber a maneira como eram escritas e os costumes sociais da época. Não tinha me atentado à idade do livro até que, no meio da história, um juiz rasgou a decisão do júri porque não concordava com a condenação do detetive Poirot e queria outro veredicto! Hahahaa Achei absurdo e voltei na capa do livro pra ver o ano da publicação... 1935! Mas ainda assim, fiquei me perguntando se algum dia isso foi possível dentro de um Tribunal (quanta ignorância minha sobre a história do Direito RS) então me lembrei que em pleno século 21 Sadamm teve um “julgamento de mentira” só pra respaldar seu assassinato... (Não estou dizendo que ele não deveria pagar por seus crimes, mas se fosse pra matar que tivessem feito logo em campo, evitando manchar o devido processo legal...rs).


Ler é sempre divertido! Mesmo que seja para tomar conhecimento das barbaridades que já foram possíveis na história ou que ainda são...



Momento zen do dia:


“Visualizando o grandioso na mente, manifesta-se o grandioso. Deixe de ver a si próprio ou aos outros de forma negativa. Ao visualizar o grandioso, sua mente se abre para o grandioso.”


Seicho No Ie

Nenhum comentário:

Postar um comentário