Postagens populares

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um pouco de informação!!



Eu sempre gostei de astronomia. Sou apaixonada pelo Carl Sagan desde que coloquei minhas mãos pela primeira vez em seu livro "Contato". Acho fascinante que a física e a matemática sejam linguagens universais e, portanto, nos possibilitem conhecer simplesmente tudo (na medida de nossa compreensão sobre essa mesma física e matemática - que infelizmente ainda é reduzida). Meu sonho profissional era ser astrônoma, mas acho que isso não é parte da minha missão aqui na Terra, pois tenho um intelecto altamente limitado nessa área...rs Talvez por isso admire tanto as pessoas que conseguem entender os números.



Mas também gosto muito de história e sempre fui curiosa. Quando era pequena, a historinha que eu pedia pra minha mãe contar antes de dormir era sobre a era dos dinossauros. Eu adorava ouvir sobre o que já existiu no mundo, sobre o que aconteceu no passado, sobre o que ainda poderia acontecer... claro que também fiquei fascinada quando soube pela primeira vez dos mistérios envolvendo as pirâmides do Egito (se você ainda não ouviu sobre o sistema de números que existem na pirâmide de Quéops, ainda pretendo colocar aqui no blog), mistérios envolvendo povos antigos como os sumérios e os maias... Mas ser apaixonada pela história do passado, também me levou ao futuro e às previsões desses povos sobre o destino da Terra dentro do cosmos.



O video que apresento a vocês chegou a mim por meio de um amigo. O que mais me interessou foram os dados científicos e citações passíveis de constatação. Nada imaginário ou religioso. Tudo pode ser pesquisado e verificado por qualquer pessoa que queira.



Acho que aqui se funde todo o meu interesse por astronomia e história, de forma fascinante e talvez, no momento mais propício de todos...rs



Pra mim foi fantástico adquirir toda essa informação... caso você tenha o mesmo interesse, assista até o final (mesmo que seja pausando pra um café), pois talvez sua vida não seja mais a mesma depois disso... (lembrando que, embora a pesquisa tenha sido feita por um seguidor da doutrina espirita, ela não versa sobre isso, portanto, tenha a mente aberta e livre de preconceitos, caso essa não seja sua “religião” ou filosofia de vida)



http://www.youtube.com/embed/rfIon96VwGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário