Postagens populares

quinta-feira, 28 de junho de 2012

E agora???

Por essa não esperávamos... E agora, quem criou os criadores?
O pensamento que segue pode ser considerado “estraga prazeres” pra quem ainda não assistiu PROMETHEUS!

E se realmente não tivermos um propósito e existimos somente porque “alguém conseguiu fazer”?
E se a roda da criação (já ouvi isso em algum lugar?) não tiver fim? Pra isso, ela teria que ser circular... o UM criou OUTRO, que criou OUTRO, que criou o UM. Mas pra isso, não vejo saída, senão voltar no tempo... por exemplo, imaginando que o homem atingisse um grau de conhecimento capaz de viajar no tempo e no principio de tudo, semeasse a vida na Terra. O homem teria criado o homem. Isso é possível em alguma teoria física?? Minha ignorância me limita... a frase “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha” tem alguma coisa a ver com isso?
Mas, nessa roda da criação que imaginei, não seria o próprio homem seu criador e sim alguém no final da roda, que fecha o elo e inicia tudo de novo... mas, esse fechamento do elo eu só consigo imaginar com viagem no tempo... estou sendo muito simplista???
Fiz essa pergunta ao Marcelo Gleiser, via facebook, e espero que ele me responda...rs Na ausência de Carl Sagan, não sei bem a quem me reportar!!! Rsrs (audácia de uma fã incondicional)
Vamos aguardar uma resposta... Curiosidade é a mola propulsora de mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário