Postagens populares

sexta-feira, 26 de abril de 2013

REVOLTA CONSTITUCIONAL

Peço licença aos meus queridos leitores que não são da área do Direito, para falar um pouco sobre a Constituição Federal... (afinal, sobre isso todos que estão no território nacional devem ou deveriam se interessar)

Adoro estudar direito Constitucional, mas ultimamente tenho ficado com mais raiva do que prazer.
Agora estou me atentando ao excesso de regalias que a Constituição brasileira dá aos estrangeiros, em detrimento de brasileiros! Digo em detrimento porque, embora beneficiar estrangeiros aparentemente não nos faça mal algum, na prática, acabam entupindo nosso Judiciário e Executivo com atividades burocráticas que visam exclusivamente o estrangeiro, tirando o tempo que poderiam estar usando pra resolver problemas internos!!!

Um exemplo absurdo é o processo de extradição... O Brasil admite a extradição (mandar o brasileiro naturalizado ou o estrangeiro para responder a processo ou cumprir pena em outro país), mas uma das condições é que o extraditando só poderá ser julgado no outro país pelo delito objeto do pedido de extradição OU se o país quiser julgar por outro delito também, precisa pedir autorização para o STF... Será possível que o STF vai ficar correndo atrás de ver se o estrangeiro tá sendo julgado por esse ou aquele crime depois que foi extraditado!?! Que perda de tempo é essa??? 

Defender direitos humanos é uma coisa, ser candidato a santo é outra!!! Já temos tantos problemas internos com que nos preocupar e a lei ainda fica querendo se estender injustificadamente para o exterior?
Com todo respeito merecido à Constituição, mas certas práticas não tem cabimento num país com tantos problemas como o nosso...

MAS, em um país onde se pretende seriamente retirar o poder do Judiciário de julgar, submetendo suas decisões ao sabidamente corrupto Congresso Nacional, TUDO É POSSÍVEL...

Acho que vou aproveitar meus estudos sobre nacionalidade e ver se posso trocar a minha!

2 comentários:

  1. kkk Veja se tem um lugar na mala pra outa e me leva também...

    Sem querer fazer propaganda, e falando em direito, nos próximos dias tem um post sobre no meu blog...

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ter um amigo na mala! Rs

      Estou aguardando seu texto!
      Www.gevass.blogspot.com.br

      Bjoo

      Excluir